Entre em Contato Conosco

Bichos

MAPAA e Rel@x Pet fazem evento de adoção com cães e gatos resgatados das ruas!

Publicado

em

Você está a procura de um amigo leal e verdadeiro?

 

MAPAA e Rel@x Pet fazem evento de adoção com cães e gatos resgatados das ruas!

Buscando conseguir um lar para cerca de 20 animais resgatados das ruas, a ONG Instituto MAPAA se juntou ao pet shop Day Care e clínica veterinária Rel@x Pet para organizar um evento de adoção no dia 11 de março.

Zeca

Todos os cães e gatos já estarão castrados, vacinados e vermifugados. A única coisa que falta para cada um deles é uma família para chamar de sua! Aqueles que pretendem levar um novo amigo para casa deverão trazer consigo um documento com foto, comprovante de residência, responder a um questionário de interesse e comprar um kit-adoção no valor de R$ 80,00 revertidos para o resgate de outros animais!

Quem quiser levar seus próprios pets estão mais do que convidados. Além de brindes e petiscos do PETBOX Brasil e Pet Delícia para os animais, seres humanos também estarão bem servidos com as comidas e bebidas.

Sobre o MAPAA

Idealizado há quatro anos por Mikael Freitas, Henrique de Campos e Virginia Alves, o instituto MAPAA trabalha para conscientizar a sociedade sobre a causa animal. O grupo resgata diversos animais em situação de risco ou emergência por meio de denúncias realizando tratamento, recuperação e adoção. O MAPAA se mantém graças às doações apenas de pessoas físicas vindas de todo o Brasil, com o objetivo de manter a preservação, a autonomia e a independência na forma de trabalhar.

Nina

Sobre o Rel@x Pet

O Rel@x Pet é uma empresa com a missão de contribuir para um relacionamento saudável, pacífico e divertido entres os tutores e seus cães e gatos, garantindo sua qualidade de vida com produtos e serviços orientados a melhorar a interação entre os pets, seus tutores e famílias, criando um espaço onde os cachorros e gatos recebam cuidados, exercícios, disciplina e entretenimento para garantir seu bem-estar e equilíbrio com o melhor nível de qualidade.

 

Data: 11/03

Local: Rua Doutor João Maia, 166, Aclimação.

Horário: das 10h às 17h

 

Fred

Além deste evento de adoção, o instituto MAPAA promove varias ações em defesa do meio ambiente, animais e pela vida. E precisam muito de nossa ajuda.

Conheça Também  o Vetmóvel e a campanha de financiamento coletivo que eles estão promovendo. A ideia é coletar recursos para comprar materiais usados nas cirurgias da clínica móvel, como antibióticos, analgésicos, luvas, oxigênio, coisas que precisam ser repostas! O link é esse:  www.socialpig.com.br/mapaa

 

 

Vetmóvel

Vamos ajudar os animais abandonados.
O MAPAA sobrevive única e exclusivamente de doações de pessoas físicas. Não tendo nenhum tipo de vínculo com empresas, governos ou partidos políticos.

Jornalista por curiosidade, Brasileiro, Paulistano, Marrento, Canceriano, Curioso e Palpiteiro. Amo Política, Literatura, Filosofia, Religiões, Cervejas, Rock e MPB. Tem um assunto polêmico? Pode me chamar que eu vou adorar opinar. Sempre com uma cerveja e muito respeito. "Eu sou o amor da cabeça aos pés"

Continue Lendo
Publicidade
Comentários

Bichos

Avenida Paulista terá mostra com 300 gatos

Publicado

em

Neste final de semana o Club Homs, recebe uma exposição de felinos. A exposição é promovida pelo Clube Brasileiro do Gato.

Haverá 300 bichanos de dezenove raças diferentes, incluindo o vira-lata. Entre as raças encontraremos tipos como o gigante maine coon, o tigrado bengal e os mais tradicionais siamês e persa.

O evento também contara com Lojinhas de produtos para felinos e temáticos para seus donos.

A entrada é gratuita. Porém, pede-se aos visitantes que levem uma lata de leite em pó para ser doada à Casa Hope, entidade que ajuda crianças com câncer. A mesma quantidade arrecadada em leite será presenteada em ração para duas ONGs de gatos.

O evento acontece  neste Sábado (11) e Domingo (12), das 10h às 17h.

Club Homs Avenida Paulista, 735, próximo ao metrô Brigadeiro.

Continue Lendo

Bichos

Os GATOS são os queridinhos dos apaixonados por pets

Publicado

em

Ao contrário do que diz a crença popular, os gatos são sociáveis e amorosos. Estes felinos companheiros também gostam de lugares limpos e detestam solidão. Sem contar a praticidade que é ter um felino em casa.

Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) mostrou que o Brasil tem a segunda maior população de pets do mundo, com 22,1 milhões de felinos e 52,2 milhões de cachorros. A população de gatos se multiplica em maior proporção e deve predominar em menos de dez anos.

Por aqui os piauienses são os maiores amantes dos gatos, já que há pelo menos um em 34,2% dos seus domicílios. O Distrito Federal, com 6,9%, é a unidade da federação em que menos lares têm gatos.

 

Conheça mais sobre este animalzinho que vem se tornando cada vez mais popular:

 

  • Os gatos não se julgam humanos, isso acontece com os cães. Os gatos pensam que os humanos são felinos.
  • Os gatos formam laços de amizade e amor entre si, com os humanos formam laços fortes de amizade.
  •  Os gatos têm sangue do tipo A e B como os humanos.
  • O gato possuí na ponta do nariz uma impressão digital semelhante às dos humanos nos dedos. Esta impressão digital é única em cada gato.
  • Os gatos são animais bastante inteligentes. Como caçadores solitários que são, calculam, resolvem problemas e inventam formas de caçar para sobreviver.
  • Os gatos aprendem mais do que agem por instinto. Vão aprendendo por observação ou ensinados pela mãe a caçar e a usar a caixa de areia.
  • O xixi do gato brilha no escuro se lhe apontar uma luz ultravioleta.
  • A “erva de gato” ou catnip contém um óleo que deixa os pequenos felinos em transe. É possível ver um gato a morder e a lamber as folhas enquanto dá pulos no ar e se rebola no chão.
  • Os pequenos felinos têm um órgão olfativo no céu da boca. Os gatos podem saborear os aromas com este órgão, por isso muitas vezes farejam e ficam algum tempo de boca aberta.
  • Os gatos são dos poucos animais que mostram o que sentem com as suas expressões faciais.
  • Os gatos transpiram pelas almofadinhas das solas das patas.
  • Os gatos têm excelente memória.
  • Os gatos utilizam o seu relógio biológico, a luz do Sol e o campo magnético da Terra para se orientarem. É fácil para um gato achar o caminho de volta a uma distância enorme graças a essas aptidões. Infelizmente não conseguem encontrar pessoas quando estão longe, eles não utilizam o faro.
  • Existem cerca de 100 raças de gatos, as mais conhecidas são: abíssinio, sphinx, angorá, persa, himalaio, siamês, pelo curto brasileiro e pelo curto americano.
  • Os gatos possuem mais ossos do que os seres humanos. Enquanto uma pessoa possui 206 ossos, um gato possui 245.
  • Acredite, o gato é capaz de pular cinco vezes a sua própria altura
  • Cinquenta quilômetros por hora, essa é a velocidade que pode atingir um gato doméstico.
  • Enquanto um humano ouve até 20 khz, um gato ouve até 65 khz.
  • À noite, os gatos enxergam seis vezes melhor do que um ser humano. Para enxergar, eles necessitam de 1/6 da quantidade de luz necessária a um homem.
  • Gatos adultos saudáveis passam 15% da vida dormindo!
  • Gatos passam cerca de 30% da vida se limpando!!

 

Agora que tal adotar um gatinho?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, há cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Destes, 20 milhões são cachorros, enquanto 10 milhões são gatos. (E isso são números referentes a 2014, é muito provável que a situação esteja até pior.)

Caso ainda tenha duvidas; Fique com uma overdose de fofura:

Continue Lendo

Facebook

Publicidade

Mais Lidas