Entre em Contato Conosco

Bichos

Os GATOS são os queridinhos dos apaixonados por pets

Publicado

em

Ao contrário do que diz a crença popular, os gatos são sociáveis e amorosos. Estes felinos companheiros também gostam de lugares limpos e detestam solidão. Sem contar a praticidade que é ter um felino em casa.

Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) mostrou que o Brasil tem a segunda maior população de pets do mundo, com 22,1 milhões de felinos e 52,2 milhões de cachorros. A população de gatos se multiplica em maior proporção e deve predominar em menos de dez anos.

Por aqui os piauienses são os maiores amantes dos gatos, já que há pelo menos um em 34,2% dos seus domicílios. O Distrito Federal, com 6,9%, é a unidade da federação em que menos lares têm gatos.

 

Conheça mais sobre este animalzinho que vem se tornando cada vez mais popular:

 

  • Os gatos não se julgam humanos, isso acontece com os cães. Os gatos pensam que os humanos são felinos.
  • Os gatos formam laços de amizade e amor entre si, com os humanos formam laços fortes de amizade.
  •  Os gatos têm sangue do tipo A e B como os humanos.
  • O gato possuí na ponta do nariz uma impressão digital semelhante às dos humanos nos dedos. Esta impressão digital é única em cada gato.
  • Os gatos são animais bastante inteligentes. Como caçadores solitários que são, calculam, resolvem problemas e inventam formas de caçar para sobreviver.
  • Os gatos aprendem mais do que agem por instinto. Vão aprendendo por observação ou ensinados pela mãe a caçar e a usar a caixa de areia.
  • O xixi do gato brilha no escuro se lhe apontar uma luz ultravioleta.
  • A “erva de gato” ou catnip contém um óleo que deixa os pequenos felinos em transe. É possível ver um gato a morder e a lamber as folhas enquanto dá pulos no ar e se rebola no chão.
  • Os pequenos felinos têm um órgão olfativo no céu da boca. Os gatos podem saborear os aromas com este órgão, por isso muitas vezes farejam e ficam algum tempo de boca aberta.
  • Os gatos são dos poucos animais que mostram o que sentem com as suas expressões faciais.
  • Os gatos transpiram pelas almofadinhas das solas das patas.
  • Os gatos têm excelente memória.
  • Os gatos utilizam o seu relógio biológico, a luz do Sol e o campo magnético da Terra para se orientarem. É fácil para um gato achar o caminho de volta a uma distância enorme graças a essas aptidões. Infelizmente não conseguem encontrar pessoas quando estão longe, eles não utilizam o faro.
  • Existem cerca de 100 raças de gatos, as mais conhecidas são: abíssinio, sphinx, angorá, persa, himalaio, siamês, pelo curto brasileiro e pelo curto americano.
  • Os gatos possuem mais ossos do que os seres humanos. Enquanto uma pessoa possui 206 ossos, um gato possui 245.
  • Acredite, o gato é capaz de pular cinco vezes a sua própria altura
  • Cinquenta quilômetros por hora, essa é a velocidade que pode atingir um gato doméstico.
  • Enquanto um humano ouve até 20 khz, um gato ouve até 65 khz.
  • À noite, os gatos enxergam seis vezes melhor do que um ser humano. Para enxergar, eles necessitam de 1/6 da quantidade de luz necessária a um homem.
  • Gatos adultos saudáveis passam 15% da vida dormindo!
  • Gatos passam cerca de 30% da vida se limpando!!

 

Agora que tal adotar um gatinho?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, há cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Destes, 20 milhões são cachorros, enquanto 10 milhões são gatos. (E isso são números referentes a 2014, é muito provável que a situação esteja até pior.)

Caso ainda tenha duvidas; Fique com uma overdose de fofura:

Jornalista por curiosidade, Brasileiro, Paulistano, Marrento, Canceriano, Curioso e Palpiteiro. Amo Política, Literatura, Filosofia, Religiões, Cervejas, Rock e MPB. Tem um assunto polêmico? Pode me chamar que eu vou adorar opinar. Sempre com uma cerveja e muito respeito. "Eu sou o amor da cabeça aos pés"

Continue Lendo
Publicidade
Comentários

Bichos

Avenida Paulista terá mostra com 300 gatos

Publicado

em

Neste final de semana o Club Homs, recebe uma exposição de felinos. A exposição é promovida pelo Clube Brasileiro do Gato.

Haverá 300 bichanos de dezenove raças diferentes, incluindo o vira-lata. Entre as raças encontraremos tipos como o gigante maine coon, o tigrado bengal e os mais tradicionais siamês e persa.

O evento também contara com Lojinhas de produtos para felinos e temáticos para seus donos.

A entrada é gratuita. Porém, pede-se aos visitantes que levem uma lata de leite em pó para ser doada à Casa Hope, entidade que ajuda crianças com câncer. A mesma quantidade arrecadada em leite será presenteada em ração para duas ONGs de gatos.

O evento acontece  neste Sábado (11) e Domingo (12), das 10h às 17h.

Club Homs Avenida Paulista, 735, próximo ao metrô Brigadeiro.

Continue Lendo

Bichos

MAPAA e Rel@x Pet fazem evento de adoção com cães e gatos resgatados das ruas!

Publicado

em

Você está a procura de um amigo leal e verdadeiro?

 

MAPAA e Rel@x Pet fazem evento de adoção com cães e gatos resgatados das ruas!

Buscando conseguir um lar para cerca de 20 animais resgatados das ruas, a ONG Instituto MAPAA se juntou ao pet shop Day Care e clínica veterinária Rel@x Pet para organizar um evento de adoção no dia 11 de março.

Zeca

Todos os cães e gatos já estarão castrados, vacinados e vermifugados. A única coisa que falta para cada um deles é uma família para chamar de sua! Aqueles que pretendem levar um novo amigo para casa deverão trazer consigo um documento com foto, comprovante de residência, responder a um questionário de interesse e comprar um kit-adoção no valor de R$ 80,00 revertidos para o resgate de outros animais!

Quem quiser levar seus próprios pets estão mais do que convidados. Além de brindes e petiscos do PETBOX Brasil e Pet Delícia para os animais, seres humanos também estarão bem servidos com as comidas e bebidas.

Sobre o MAPAA

Idealizado há quatro anos por Mikael Freitas, Henrique de Campos e Virginia Alves, o instituto MAPAA trabalha para conscientizar a sociedade sobre a causa animal. O grupo resgata diversos animais em situação de risco ou emergência por meio de denúncias realizando tratamento, recuperação e adoção. O MAPAA se mantém graças às doações apenas de pessoas físicas vindas de todo o Brasil, com o objetivo de manter a preservação, a autonomia e a independência na forma de trabalhar.

Nina

Sobre o Rel@x Pet

O Rel@x Pet é uma empresa com a missão de contribuir para um relacionamento saudável, pacífico e divertido entres os tutores e seus cães e gatos, garantindo sua qualidade de vida com produtos e serviços orientados a melhorar a interação entre os pets, seus tutores e famílias, criando um espaço onde os cachorros e gatos recebam cuidados, exercícios, disciplina e entretenimento para garantir seu bem-estar e equilíbrio com o melhor nível de qualidade.

 

Data: 11/03

Local: Rua Doutor João Maia, 166, Aclimação.

Horário: das 10h às 17h

 

Fred

Além deste evento de adoção, o instituto MAPAA promove varias ações em defesa do meio ambiente, animais e pela vida. E precisam muito de nossa ajuda.

Conheça Também  o Vetmóvel e a campanha de financiamento coletivo que eles estão promovendo. A ideia é coletar recursos para comprar materiais usados nas cirurgias da clínica móvel, como antibióticos, analgésicos, luvas, oxigênio, coisas que precisam ser repostas! O link é esse:  www.socialpig.com.br/mapaa

 

 

Vetmóvel

Vamos ajudar os animais abandonados.
O MAPAA sobrevive única e exclusivamente de doações de pessoas físicas. Não tendo nenhum tipo de vínculo com empresas, governos ou partidos políticos.

Continue Lendo

Facebook

Publicidade

Mais Lidas